Eclesiástico
de Gentil Porto Filho
Editora do Autor, 2021.
Com prefácio de Alípio Carvalho Neto.
Projeto gráfico e coordenação da edição do livro.

Viva, chegou da gráfica o ‘Eclesiástico’! Trabalho poético que é parte de uma série que venho publicando por conta própria, desde o ano passado. Alegria e privilégio não só poder publicar, mas contar, desta vez, com o prefácio do grande músico e poeta, meu querido amigo Alípio Carvalho Neto, e, novamente, com a edição gráfica de Priscila Gonzaga.
Segundo o prefácio, que me deixou muito honrado e agradecido, a poesia do ‘Eclesiástico’ não é “composta de estrofes e interrupções temáticas [...] suas rupturas se apresentam em fluxo na medida em que constrói e destrói as regras do seu jogo, ou simplesmente as altera ao avançar [...] a velocidade é diretamente proporcional ao modo como organizamos nossos sentimentos, nossas emoções, nossas razões”. São 65 páginas ininterruptas, “de quem decidiu partir sem olhar para trás [...] em diálogo com o essencial e coberto de terra sagrada para que cresçam as ervas mortais de onde ressuscitaremos [...] simbolismo diabólico” -- sexcentésimo sexagésimo sexto círculo.
Pronto, livro devidamente lançado. Quem tiver interesse, é só avisar, que combinamos por mensagem (35 reais, já com o frete). Abraço a todos!