Formação
[2010–2012] Master of Arts in Design, Editorial Design na Universidade de Artes de Zurique — ZHdK
[2002–2008] Bacharelado em Comunicação Social na Universidade Federal de Pernambuco — UFPE
LÍNGUAS Leitura, escrita e fala em português, inglês e alemão. Leitura em francês e espanhol. 
FERRAMENTAS Trabalho cotidiano com Adobe Indesign, Illustrator e Photoshop, MS Excel, Word, Powerpoint, ferramentas de compartilhamento do google e dropbox; experiências eventuais com plataformas de publicação de sites e de interação; Noções em escrita com HTML e CSS e em edição de vídeo. 

PROJETOS
[2023]
— Olho da rua — o livro da música do filme, de Homero Basílio e Jonathas de Andrade. Publicação em conjunto com a Editora Impressões de Minas. Coordenação editorial, co-edição de textos, edição das partituras, co-edição e tratamento de imagens. (em desenvolvimento – lançamento em breve)
— cristianolenhardt.com.br, reconstrução do site de Cristiano Lenhardt, migração de servidor, atualização da estrutura e reedição do conteúdo. (em desenvolvimento)
Na cidade da Ressaca, Jonathas de Andrade, com curadoria de Moacir dos Anjos, Mamam.     
Projeto gráfico da exposição e divulgação. Edição gráfica do catálogo. 
[2022]
— Hotel Solidão, Marcelo Silveira.     
Edição gráfica do livro. 
Decalque--estilhaço, Jonathas de Andrade.     
Coordenação do fluxo de trabalho e suporte gráfico da instalação. 
ATA, Marcelo Silveira por Michael Asbury, Nara Livros.     
Pesquisa de imagens e edição gráfica do livro. 
Com o coração saindo pela boca, Jonathas de Andrade     
Coordenação do fluxo de trabalho e intervenções gráficas da instalação. 
Olho da rua, Jonathas de Andrade.     
Intervenções gráficas do filme. Cartaz de exibição.
Adeus capitão, Vídeo nas Aldeias.     
Identidade visual do filme.
[2021]
— AGIR LOCAL: gestão territorial e democracia, uma experiência em Conde – Paraíba – Brasil.
Coordenação editorial do livro, design gráfico em parceria com Rodolfo Santana.
Staging resistance, Tejucupapo Battle, Jonathas de Andrade, Foam Amsterdam.
Coordenação do fluxo de trabalho e intervenções gráficas da instalação fotográfica.
— nova sinfonia cotidiana, edições PE e PB, Caroline Oliveira e Janaína Quetzal, Deriva Filmes.
Identidade visual e créditos dos filmes.
— Sonhos, Francisco Lacerda.
Edição gráfica das inserções de texto no filme.
— Mulungu, Caroline Oliveira, Deriva Filmes.
Material de prospecção.
— Eclesiástico, Gentil Porto Filho.
Design gráfico e coordenação editorial do livro.
— MESH, Gentil Porto Filho.
Design gráfico e coordenação editorial do livro.
[2020]
— Livro Fechado, Gentil Porto Filho.
Design gráfico e coordenação editorial do livro.
— Cavalo,Qualquer Um dos 2 Cia de Dança.
Programação visual para divulgação do espetáculo.
[2019]
Caravana do Homem do Nordeste, Jonathas de Andrade.
Programação visual da mostra itinerante (Petrolina, Garanhuns e Goiana).
— Compacto itinerância, Marcelo Silveira.
Programação visual da mostra itinerante (Triunfo e Floresta), editoração de catálogo.
One to One, Jonathas de Andrade, MCA Chicago.
Pesquisa e desenvolvimento das obras na mostra.
[2018]
Jeguatá: cadernos de viagem, Ana Carvalho, Ariel Kuaray Ortega, Fernando Ancil e Patrícia Ferreira Para Yxapy.
Editoração gráfica do diário de viagem em site
[2017]
— Residência Belojardim, Marcelo Silveira, Cristiana Tejo, Kiki Mazzuchelli.
Editoração do site, programação visual da mostra, edição do catálogo.
Dja Guata Porã: Rio de Janeiro Indígena, Clarissa Diniz, Pablo de La Fuente, Sandra benites, Museu de Arte do Rio.
Programação visual da mostra, edição gráfica da linha do tempo. Em colaboração com Denilson Baniwa, Cristina Lino Gouvêa e Marcus Vinicius Santos.
— O pensamento museológico de Gilberto Freyre livro, Gleyce Kelly Heitor.
Edição gráfica do livro.
[2016]
Martírio, Vídeo nas Aldeias.
Ilustração e programação visual da divulgação, edição gráfica dos mapas e créditos do filme, cartaz do filme.
Convocatória para um Mobiliário Brasileiro, Jonathas de Andrade, MASP.
Programação visual da mostra, criação e edição do site, co-edição de textos.
— Raza y Classe, 1951—2016, Jonathas de Andrade, Site Santa Fe.
Expografia e edição de texto e gráfica da obra.
[2015]
Arte-veículo, Ana Maria Maia.
Edição gráfica do livro.
Recibo 056 — brazil distópico, Roberto Traplev e Fábio Morais.
Edição gráfica, impressão e acabamento.
— Spring Sessions, Amã.
Residência editorial.
— Matéria Superordinária Abundante, Cristiano Lenhardt.
Programação visual e catálogo da mostra.
— There was a boy, Ramonn Vieitez.
Programação visual e catálogo da mostra.
[2014]
— Museu do Homem do Nordeste, Jonathas de Andrade, Museu de Arte do Rio.
Programação visual da mostra.
— 2em1, Jonathas de Andrade.
Livro de artista.
— Vocabulário Político para Processos Estéticos, Cristina Ribas.
Edição gráfica do livro.
— A Casa. Como Convém.
Organização e edição gráfica do livro.
— There was a boy, Ramonn Vieitez.
Programação visual da mostra.
— Valsas, galeria Amparo 60 e Ana Maria Maia.
Edição gráfica do caderno e identidade visual da mostra.
— Recibo 018 — Bacurau, Roberto Traplev.
Edição gráfica, impressão e acabamento.
— Solta e Prende, Silvan Kälin.
Publicação
— Cristiano Lenhardt
Concepção e programação do site-portfolio do artista.
— O que restou da 1ª Corrida de Carroças do Centro do Recife, Jonathas de Andrade.
Catalogação e disposição das informações para as exposições em Wexner Center of Arts (USA)/ Galleria Continua (IT) / MAMAM (Recife)
[2013]
— Cineclube Acordo Tácito, Matthias Dolder.
Cartazes para sessões, desenho, versão digital e impressão.
— Museu do Homem do Nordeste, Jonathas de Andrade e Kunsthalle Lissabon.
Edição gráfica do livro de cartazes.
— II Panorama do Pensamento Emergente, Cristiana Tejo.
Sinalização e material gráfico do seminário.
— O MUNDO — Cultura e Natureza em Lagoa do Ouro, Silvan Kälin.
Edição e publicação do livro. Concepção e programação do site. Divulgação. 
— A Dobra do Raciocínio Geométrico, Cristiano Lenhardt.
Edição gráfica do livro.
— B³, espaço B³.
catálogos/cartazes para exposições.
[2012]
— Nostalgia, um sentimento de classe, Jonathas de Andrade.
Expografia e transposição do desenho traduzido.
— A CASA. COMO CONVÉM. ZHdK.
Projeto final de mestrado, catálogo e tradução.
[2011]
— Manual dos Manuais, Marcelo Silveira. 
Livro-projeto.
— Postais de Recife, Galeria Amparo 60. 
Criação e impressão da série de convites para as exposições do ano.
[2010]
— 03 em 01 Livro de Registro da Exposição, Marcelo Silveira.
Centro Cultural Correios, Recife.
— Cajacatinga/Paisagens, Marcelo Silveira. 
Cartaz, 29ª Bienal de São Paulo.
— BANCA, Galeria Mariana Moura. 
Identidade visual para a loja de múltiplos.
— A CASA. COMO CONVÉM. Galeria Mariana Moura.
Convite/Catálogo para a exposição. 
— Nenhuma Luz, Cristiano Lenhardt.
Convite para exposição, Galeria Amparo 60.
— Caixa de Retratos – Edição do Cariri, Marcelo Silveira. 
Livro, Instituto Cultural BNB.
— One Man Exhibition, Silvan Kälin. 
Co-edição do livro-Exposição.
[2009]
— One Man Logos Booklet, Silvan Kälin.
— Krimilein. 
Cine-Livro, romance mini-thriller.
[2008]
— O MUNDO. CULTURA E NATUREZA EM LAGOA DO OURO, Silvan Kälin.
Protótipo, Foto-livro.
— Carta ao Mino, A CASA. COMO CONVÉM.
Cartaz.
— Endereço para Correspondência, A CASA. COMO CONVÉM.
Convites para Artistas.